SAIBA MAIS
SEJA BEM VINDO(A)
Vem com a gente!
1º A Escolha da data.
2º Quantidade de crianças e faixa etária
A equipe base é formada por dois recreadores, por questões de segurança, nunca atendemos com apenas um recreador. Essa formatação é funcional para ate no máximo 25 crianças.
A partir dai, o cálculo é de mais um recreador para cada 10 crianças.
preparamos uma tabela para maior clareza:
De 01 à 25 crianças - 02 Recreadores
De 26 à 35 crianças - 03 Recreadores
De 36 à 45 crianças - 04 Recreadores
…
*Em casos específicos, podem haver variações em função de faixa etárias muito pequenas ou muito variadas.
Vale ressaltar também que a recreação é indicada para turminha a partir de 03 anos. Bebês menores, no geral, ainda não conseguem acompanhar os comandos das atividades. Aos mais velhos, não há limite de idade, o importante é se jogar na brincadeira e ser feliz.
3º Horário e local do evento
Cabe a cada cliente avaliar qual a duração melhor te atende.
Confira as possibilidades de pacotes:
- Pacote de horas (Onde você escolhe a quantidade de horas que melhor te atende);
- Pacote de Day Camp (Onde a equipe passar o dia com a turminha);
- Pacote Weekend (Onde a equipe passar o final de semana com a turminha). Ideal para noites do pijama/acampamentos.
O local do evento também é uma informação importante, ela faz parte da precificação. Já ter em mente onde o evento será realizado (ou pelo menos a cidade) é fundamental para receber um orçamento.
4º Quais atividades serão aplicadas
Na Turma, nós não costumamos montar uma programação já pré-definida das atividades. Nós entendemos que eventualmente podemos preparar uma sequência de atividades bem legais e chegando na festa perceber que o perfil das crianças não necessariamente é condizente com o perfil das brincadeiras que programamos.
[sabe aquela história de que “meu filho não gosta de recreador”? então, provavelmente ele se deparou em algum momento com algum recreador que não teve a sensibilidade de entender que aquelas brincadeiras não eram adequadas para aquele perfil de criança].
Por isso, optamos e percebemos ao longo do tempo que é muito acertivo a seguinte estratégia. Para todas as nossas festas, nós preparamos uma caixa de material bem completa, com vários tipos de materiais (bolas, corda, bexigas, jogos, …) e o recreador que é experiente, chegando na festa faz a leitura do perfil das crianças e a partir daí propõe as atividades assertivas para aquele perfil.
No geral as crianças menores de até seis anos, tem a questão da ludicidade muito aflorada, então tudo que é lúdico e fantasioso é mais atraente para essa faixa etária, as atividades tem um tom de cooperativismo. Diferente dos maiores que têm a questão da competitividade muito mais aflorada, as atividades são mais enérgicas e elaboradas.
Além de tudo isso, considerar as expectativas do(a) aniversariante é muito importante, podendo assim ser mandado previamente pelos pais as atividades que a criança gosta e quer que tenha na sua festa.